Psicólogo Cognitivo Comportamental
Do estudo e prática de mindfulness budista à psicologia
Meu interesse pela mente humana começou de maneira bastante peculiar, pela meditação. Isso aconteceu em uma época na qual as práticas de mindfulness (atenção plena e meditação) ainda não eram comuns na área da psicologia como são atualmente.
Comecei a praticar meditação mais precisamente em 1997. Esse interesse mais tarde me levou a tomar uma decisão que mudou completamente minha vida. Com 21 anos, em 2001, viajei para San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, para estudar em um centro budista tibetano com a intenção de me tornar monge.
Durante esse período, estudei muito a fundo o sistema budista de funcionamento da mente. Inclusive, um dos lamas (professores de meditação budista) que conheci me inspirou com a ideia de buscar paralelos entre esse sistema e as práticas de psicoterapia ocidentais. Assim, acabei mudando minha escolha de me tornar monge e decidi iniciar minha trajetória para ser psicólogo.
Formação como Psicólogo e Terapeuta Cognitivo Comportamental
Nos anos seguintes me formei em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e me dediquei à Pós-Graduação em Cognição Humana e a aprimorar minha formação como psicólogo clínico fazendo formações nos Estados Unidos e na Austrália.
Desde 2007 atuo como psicólogo clínico em meu consultório particular e nestes mais de 10 anos aprimorei minha técnica e método próprio a partir dos anos de experiência na clínica como terapeuta cognitivo comportamental. Assim, foi possível unir minha trajetória aos elementos que hoje compõem minha prática integrativa, Autonomia Emocional.
Experiência internacional
Possuo ampla experiência no atendimento de pacientes de diversas partes do planeta. Minhas marcas registradas são o acolhimento, a descontração e a proximidade com todos os pacientes. Mesmo à distância, estamos juntos.